23 de setembro de 2007

Morte e vida

Uma maneira diferente e mais prática de encarar-las.

O homem ali presente não era querido por nenhum dos outros que compareceram à ocasião. Ele terminou o evento com o fechar do caixão e se dirigiu à saída, antes passando pelo viúvo e por seus filhos, os cumprimentando com “meus pêsames” e “sinto muito”. Esses discursos já haviam perdido todo seu sentido para ele, que tinha como profissão gerenciar todo o processo do velório. Ele dirigia o carro funerário, e arrumava o salão, bem assim como fechava o caixão, e junto com ele vários outros corações de parentes e amigos do falecido. A morte para ele era triste, mas necessária. Afinal, era ela quem providenciava seu pão de cada dia.

Trabalhava vendendo seguros. Não gostava muito, até porque ganhava pouco e era algo entediante, não era? Só se divertia quando aparecia algum cliente, exigindo seu pagamento e contando as mortes de seus familiares, cônjuges ou amigos, muitas vezes interessantes. No fim das contas, esse emprego o tinha feito ter menos medo da morte, por ela ser algo inevitável. Contudo, dentro do escritório, ela deveria ser evitada ao máximo, para que não ocorram mortes e que a empresa não perca dinheiro. A vida para ele era chata, porém necessária. Afinal, era ela quem providenciava seu pão de cada dia.

4 comentários:

Manoela disse...

Uma surra na maneira rotineira de pensar na morte...Para quem, como eu, nunca havia parado para pensar o que realmente significa perder alguém.Depois que perdemos, como perdi, vê-se a citada inevitabilidade da mesma e começa-se a querer pensar mais nela...
Muito legal!!!!!!!!

laura lima disse...

de fato!
sempre a gente não pensa...e tem gente que vive disso!
trocadilhos à parte,é bem triste perder alguém..não sei se é necessário,mas faz parte.a gente,ou pelos genericamente,é que não sabe o que fazer.
beijo!

:)

Palomilla . disse...

Sendo necessária ou não à vida, uma morte, principalmente quando se trata de alguém querido, nunca é encarada como inevitável.. No fundo a gente até sabe, entende? Mas na prática é diferente.. Mas gostei do post.. Faz a relação vida x morte algo bem interessante pra pensar!

Beijos =****

Simone Nieves disse...

Olááá!
Sabia que eu sempre passo pelo seu blog?!?
Mas aí eu acabo não deixando comentário...hehe
Mtu obrigada pelo comentário no meu blog, fico feliz que alguêm além de mim visitou ele...rs
Vou colocar o link do seu blog, no meu...adoro! rs
bejobejo
Valeu...