18 de setembro de 2007

Azul X Verde

Ele cresceu com o azul. Era um menino e, portanto, quando nasceu teve o quarto pintado de azul, assim como seu berço, suas roupas de bebê,e todo o restante de seu enxoval. Desde os primeiros meses de sua vida, o garoto aprendeu a conviver com o azul e todas suas tonalidades.

Quando ele se fazia mais chocante e repressor, o menino se sentia assustado, receoso, ou pelo menos se sentia no começo, até o momento que, quando mais velho, apenas se sentia chateado, magoado. Porém, quando o azul era suave, tranqüilizante e acalmante, ele se sentia satisfeito consigo mesmo e em paz.

Todavia, tais extremos não puderam evitar que o menino conhecesse outras cores assim que saísse do quarto. Mas mesmo com as novas experiências ele não pôde fugir da influência do azul. Foi quando conheceu o verde, e por ele se apaixonou. Era a cor dos seus sonhos. Era bonita, fria porém com uma simpatia característica, coisa fora dos limites do azul que teve em todo seu crescimento.

O azul não gostou desta mudança cromática, é claro, porém nada pôde fazer para evitar que o menino amadurecesse e começasse a viver em um quarto verde, visitando seu velho berçario azul raramente. Porém, o que mais chateava o garoto quando ele retornava ao antigo quarto, eram as paredes e mobílias que clamavam pela sua volta. Elas usavam uma voz tão carinhosa, e ao mesmo tempo pertubadora que o faziam se sentir culpado. Culpado de ser mais feliz do que antes.

6 comentários:

Anônimo disse...

Linda essa sua casa poética e pensante!!! Parabéns!!! Este texto azul x verde me parece uma analogia perfeita da ruputura da infância!!! lindo, lindo, lindo!!!!

Abraços amelísticos!!!

Dianety disse...

Eu também às vezes me sinto culpada por não gostar das coisas que eu gostava.. Era como se eu tivesse traindo os meus próprios gostos.. Muito bom o texto, muito sutil! =)

Beijos =****

Unknown disse...

eu gosteeei. me identifiquei em alguns momentos, sim. ficou muito sutil, muito bonito e suave.


=****

Deprovidadesentimentos.ever. disse...

Apaixonante o seu texto... Td o que precisa ler numa tarde de domingo... Por me fazer ver que não é só eu que me sinto culpada.

Arlequina disse...

São as escolhas da nossa vida.

Quem vive num mundo monocromático perde aproveitar a beleza de um mundo tão colorido...

laura lima disse...

nossa,adorei!
mesmo!
muito bom...mto sensível às coisas que parecem banais..sabe?felliniano,até..fazer poesia do aparente banal!
lindo blog mesmo!

adorei sua descrição.."sujeito a alterações"haha
visitarei mais vezes
bjo amelísticos
:*