4 de fevereiro de 2008

Proteção

A minha espiritualidade é algo diferente, assim como eu acho que é com a maioria das pessoas hoje em dia. Acho isso um fator muito positivo, pois cada um deveria realmente exercer aquilo que lhe faz bem de forma pessoal, afinal somos todos diferentes uns dos outros.

Enfim, quanto a mim... Nasci em família católica, portanto fui batizado. Entretanto, não tenho religião. E também acho difícil a idéia de acreditar em um ou mais deuses. Porém, não sei se posso ser chamado de ateu, pois se fosse somente pela formação morfológica da palavra (a = negação, teu = deus), eu seria sim. Mas considerando o sentido dela, eu já não sei.

Eu acredito em Destino, de uma maneira muito particular. Acredito na Natureza, como uma força extremamente poderosa e auto-suficiente. E não tem nada que me faça sentir mais energizado do que um banho de lua, ou contato com água. Acredito num mundo cinza, pois não existe nem preto e nem branco. Temos todos um pouco de bem e de mal, e não me diga o contrário. =P

Porém existe uma coisa, a qual eu tenho minhas dúvidas: espíritos e coisas relacionadas. Acredito em certos pontos, desacredito em outros, mas não é isso o que interessa. Eu criei toda essa introdução para falar de um causo que me aconteceu ontem à noite, enquanto eu voltava para casa.

Já estava na minha rua, quando vi um gato saindo debaixo de um carro. Eu parei e o chamei, coisa que sempre faço. Eu tenho uma relação meio ambígua com gatos. Ao mesmo tempo que sou fascinado com eles e atraído a eles, também tenho receio e um pouco de insegurança. Eu disse que sempre chamo os gatos que vejo, mas não disse que eles nunca vêm. As minhas únicas duas experiências com gatos simpáticos foram com o da minha tia, o de uma amiga, e um filhotinho em uma pet shop.

Enfim, esse gato veio. Roçou em mim como gatos fazem, com a cauda levantada e a coluna arqueada e ficou parado, encostado na minha perna e olhando para a minha frente. Ele já estava olhando na mesma direção antes de eu chamá-lo. Okay, segui em frente, mas o gato me seguiu devagar, então o chamei novamente. Ele veio mais uma vez, se roçou como da última vez, mas mais demoradamente e ficou olhando para frente com o olhar rígido. Eu o acariciei, ele agradeceu, mas não tirava os olhos do lugar.

Não sei como explicar, mas me senti muito protegido. Extremamente seguro com aquele gato olhando por mim e sorri. Depois continuei, ele me seguiu por pouco tempo, mas parou em alguns sacos de lixo.

Foi uma experiência tão bacana que queria dividir aqui. Pode parecer bobagem, mas esse gato realmente me passou alguma coisa boa.

6 comentários:

Anônimo disse...

báh guri eu amo a figura dos gatos, mas tenho um trauma com os bichanos rsrsrsr fui arranhada na infância e jamias voltei a gostar deles fora das telas, retratos e postais... Linda experiência.... que bom qwue veio dividir!!
Acredito como tu que a espiritualidade de hoje é bem mais bacana que aquela imposta a anos atrás... gosto de uma frase que retrata bem esta espiritualidade única: A fé tem de estar em algum lugar, a minha está entre eu e Deus!!
Acho lindo este desprendimento, pois a fé não precisa de atravessador para existir ela tem de estar mesmo dentro de nós rsrsrsrsrsr
Báh me estendi como sempre...
Adorei como sempre...

estrelinhas pra ti...

Anônimo disse...

Báh voltei... acabei de dar uma olhada mais atenta para o tua coluninha ai da direita e puxa vida!! Gostamos dos mesmos filmes e mesmos livros... êita guri de bom gosto. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Bom se hora dessas tu encontrasse alguns dos livros que libertei pelo mundo... tu ia gostar... 3 da listinhas já ganharam carta de alforria rsrsrsrsrsrsr

mais estrelinhas...

laura lima disse...

nossa,que da hora!
parece o começo do "gato preto"do edgar allan poe..haha
zoeira!
mas meu..gostei bastante do que vc escreveu,sobre ser ou não ateu e tal...
e adorei!o mundo de fato é cinza!
:)

Thera Fajyn disse...

de repente o gato é um padrinho animago, por que não?

laura lima disse...

adoro seus comentários!
:)

laura lima disse...

po,que ódio quando você faz um sermão pra escrever,seja em comentários de blogs ou qualquer coisa,e não vai!
imagino o quanto você deve ter ficado raivoso..
pena!como eu venho frisando desde o início,adoro seus comentários!hehe