6 de abril de 2008

Blábláblá Larápius Sachê blábláblá...

Março acabou. =D E como demorou para acabar. Abril promete ser muito melhor, e está começando até que bem.

Apesar da correria das provas que seguem, eu vou começar a organizar minha vida, que estava uma zona antes. Ter rotina de estudo de 1h por dia (me desculpe, não consigo estudar muito), REALMENTE ir pra academia e essas coisas...

Esse post está um porre, eu sei. Mas é que eu ainda acho que estou com bloqueio criativo. Vou tentar redirecionar isso aqui...

Ontem assisti Mais Estranho que Ficção (Que aliás eu demorei para devolver e agora tenho que pagar 18 reais a mais. o.O = Tomei no **).

O filme é ótimo e me deixou pensando, não quero morrer cogitando o que vai acontecer depois que eu já não estiver mais aqui e por quanto tempo eu serei lembrado e todas essas coisas meio superficiais. Queria morrer por algo maior, satisfeito comigo mesmo por qualquer razão. Não digo aqueles clichés de morrer salvando alguém ou algo do gênero, apesar de que isso tbm me deixaria satisfeito comigo mesmo, mas qualquer outra coisa que me faça bem.

A morte é algo tão natural quanto qualquer aspecto da vida. Na verdade, encarar 'morte' como antônimo de 'vida' é por si só equivocado. Equivale a dizer que 'ter relações sexuais', ou 'se alimentar' é também antônimo de 'vida'. Todos estes fazem parte da vida. 'Morte' deveria ser o contrário de 'nascimento' e só.

A Natureza é tão perfeita. Tudo funciona numa simbiose tão mágica. Cada graveto que cai no chão, cada formiga no formigueiro, cada gota d'água tem uma função pra manter tudo equilibrado. Daí tem o ser humano, que eu não consigo deixar de pensar como uma anomalia - uma anomalia maravilhosa, mas ainda assim uma anomalia - que cria e destrói coisas magníficas com uma facilidade ímpar e destoa de toda a Natureza.

Quando a gente desenvolveu essa anomalia chamada raciocínio, a gente conseqüentemente desenvolveu também a decepção e a depressão, que obviamente colaboram com o sucesso. Sem decepção, ninguém se esforça para melhorar e ter sucesso. De qualquer forma, essa depressão nos faz querer atribuir história para as coisas, buscar origens, nomear, entender o processo de surgimento e evolução/crescimento de tudo, incluindo nós mesmos. Neste trabalho de se entender, nós acabamos dando à vida um valor muito grande, que ela não deveria ter. Obviamente, ela é importante, mas a morte também é. Nós nos apegamos demais a essa nossa passagem ínfima por aqui.

Não sei o que tem depois, e se tem depois. Mas eu sei que o tempo que a gente fica aqui é muito curto. No contexto pessoal, é lógico que cada um é importante. Você é importante para seus parentes, seus amigos, seus colegas de trabalho (seja dando ordens ou recebendo), seus romances e seus inimigos também. Porém, num contexto mais amplo, nós somos somente mais um dos mais de seis bilhões de humanos no mundo. Eu sei que não é muito animador. =P Mas é verdade.

Não sei nem porque estou falando sobre isso aqui. Ainda tenho 16, for God's sake. Mas é que esse assunto tem vindo à tona muito frequentemente nessa última semana na minha vida. =P Se vc leu isso aqui,.. See you in another life, brother!

6 comentários:

Anônimo disse...

Báh Rodrigo que tirou o post pra filosofar?! rsrsrsrs Interessantes reflexões para alguém tão jovem né?! Por isos venho aqui, o guri que escreve é bemmmm bacana sabe rsrsrsrsrs... tem uma cabeça das boas... Gostei mesmo no post!! Como sempre... que abril seja mais teu amigo do que março foi.....

estrelinhas no coração

Arlequina disse...

Que abril seja menos ownado que março, né?

E me pergunto o que o marcador "doninhas falantes" faz nesse post. Sei que ele fala de muitas coisas, mas infelizmente, você se esqueceu de incluir doninhas!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thera Fajyn disse...

Andas pensando muito em morte amiguinho! Tem outras fases da vida para serem pensadas, as quais também não temos controle sobre.

Portanto o melhor é não pensar em nada!!!hehehe

laura lima disse...

caralho
bloqueio criativo e ESTE texto?
tomar no cu!haha
ficou bem bom,curti..morte de fato é contrária ao nascimento e só.

"ainda não despojamos a morte de suas dúvidas e culpas",como diria cortázar (grande cara!)
beijos
boa semana!

Dianety disse...

Hahaha.. Eu também tenho essas preocupações precoces.. Haha! Mas não se preocupe não, essas coisas acontecem mesmo, comigo pelo menos também é assim.. É, eu também tirei um tempo d internet pra organizar minha vida, mas eu cheguei à conclusão que isso não ajudou em absolutamente nada, então eis-me aqui novamente :)

Uma boa semana pra vc! E não se ausente, hein? (faça o que eu digo mas não faça o que eu faço u.u)